No galope do amor e da mudança Equoterapia beneficia desenvolvimento comportamental de crianças. Prof, Igor Gustavo
No galope do amor e da mudança
Equoterapia beneficia desenvolvimento comportamental de crianças.
É de conhecimento popular que o convívio com os animais melhora o humor e a saúde, inclusive auxilia na recuperação e no tratamento de pacientes.
“Efetividade da equoterapia no enfrentamento de problemas de comportamento em crianças” busca comprovar benefícios por meio da aproximação entre crianças e cavalos.
A equoterapia, que utiliza o cavalo como instrumento terapêutico, visa aprimorar o corpo e a mente de quem a realiza. É pelo trote do cavalo que ocorre o estímulo das regiões cerebrais do montador, e auxiliam no desenvolvimento de diversas as áreas do organismo humano.
Crianças ficam mais pacientes e participativas
As vantagens de introduzir a prática no cotidiano das crianças são diversas, e podem repercutir nas atitudes do praticante em sala de aula, em casa e no relacionamento familiar. Entre os principais benefícios apontados estão: maior tranquilidade, melhoria na organização, desenvolvimento da habilidade de contar histórias e fatos, aumento da participação nas atividades de casa e da escola, maior concentração e atenção.
Além de ser uma atividade com vários fatores positivos, é também praticável por qualquer pessoa . Em casos de problemas motores, a equoterapia pode ser realizada mediante indicação e avaliação médica com exercícios no solo e no cavalo, onde os benefícios oferecidas pelo relacionamento com o animal se mantém.

Comentários
Postar um comentário