Pular para o conteúdo principal

Para que o aprendizado da criança ocorra é preciso que o ambiente de estudo do aluno seja um lugar tranquilo e seguro, mas só conseguimos isso quando todos alunos se reconhecem e se respeitam. Dentro da educação socioemocional existem 5 competências que ajudam no aprendizado do aluno e em seu desenvolvimento humano, são elas:



1-Auto Conhecimento: É capacidade de reconhecer seus valores, emoções e como eles vão definir seu comportamento na sociedade.

2-Auto Controle: A capacidade junto da habilidade para saber lidar com seus sentimentos e emoções, pensamentos, comportamentos.

3-Consciência Social: É quando a pessoa tem a capacidade de ter empatia pelo próximo, saber se colocar no lugar dos outros antes de agir, é ter ética e saber respeitar as pessoas, animais, normas e leis.

4-Habilidades Sociais: É a pessoa que consegue ter relacionamentos saudáveis e sabe lidar com as diferenças, respeitando e ajudando o próximo, sabe interagir, se comunicar, resolver conflitos de formas adequadas sem qualquer tipo de agressão física ou verbal.

5-Ter responsabilidade: É quando a pessoa cumpre com seus deveres, sabe fazer escolhas produtivas, sabe se relacionar com o próximo, sabe avaliar ações e consequências.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ler única forma de entender a função da psicomotricidade: Professor Igor Gustavo

  A psicomotricidade por sua vez e o movimento encarado na sua realização como atividade do organismo total, expressando a personalizabilidade de seu todo. A ação e vivida no seu desenvolvimento para uma meta. O desenvolvimento do ato implica num funcionamento fisiológico, mas não se limita a soma de contrações musculares , pois constitui também a tomada de consciência. A única forma de entender a função da psicomotricidade: O exercício dos órgãos dos sentidos e da sensações proprioceptivas que surgem do movimento corporal e o que faz o com o bebê, por exemplo, tome consciência de si mesmo , de seus segmentos corporais, de sua projeção no espaço, para poder chegar a elaboração mental do gesto que deve realizar na execução de uma ação, eliminando ou corrigindo os movimento desnecessário para obter sucesso. A construção do esquema corporal e, pois , condição “ sine qua non “ para a consecução do ato motor voluntario. Sua progressiva evolução põe em exata relação de correspondênc

Atividade aquática, como um dos elementos de ação que traduz a psicomotricidade, converte-se desta maneira em um elemento indispensável na construção da personalidade da criança.

  A natação Terapêutica, Hidroterapia, e a Psicomotricidade O ser humano percorre um longo caminho que o conduz desde o movimento incontrolado até a organização do movimento autônomo. Após o nascimento, através de condutas cada vez mais ajustada pela coordenação dos variados reflexos que traz geneticamente, a criança reage frente as diversas estimulações imposta pelo meio, numa tentativa de adaptar — se ao mesmo. Na base do substrato neuromotor, que se assentarão, pelas sucessivas experiências, as ações psicomotoras, voluntarias da criança. Reage frente as diversas estimulações impostas pelo meio, numa tentativa de adaptar-se ao mesmo. Na base do substrato neuromotor, que se assentarão, pela sucessivas experiências, as ações psicomotoras, voluntarias da criança. Por outro lado, as ações psicomotoras, vincula -se a apreensão de padrões de movimentos ou destrezas, que envolvem a percepção e a sensação, com uma participação crescente da consciência , a medida que se processa a matu

Cada pessoa vai brilhar do seu jeito e no lugar certo.....Professor Igor Gustavo

Cada pessoa vai brilhar do seu jeito e no lugar certo. Às vezes a gente acaba competindo, e a necessidade disso? Zero. Simplesmente seja luz nessa estrada percorrida! E brilhe sem apagar a luz do outro. Não proporcione um capítulo qualquer na história daqueles que os cercam, e sim um marco inesquecível no futuro deles. Lembre-se, o exemplo é contagiante. Um excelente dia!