Pular para o conteúdo principal

COISAS QUE UM AUTISTA GOSTARIA QUE VOCÊ SOUBESSE. Professor Igor Gustavo




 1- Alguns autistas (como eu) possuem hipersensibilidade auditiva e por favor, não fale alto conosco! As vezes tenho que pedir "Mãe fala baixo" mas não quero magoa-la, é pq incomoda mesmo.


2- Se você mudar o tipo de sabão em pó que lava as roupas : iremos perceber!
Eu odeio quando minha mãe troca os lençois... Parece anti higiênicos né? Mas confesso que quando eles estão limpos e passados ficam "duros e asperos"

3- Pelo mesmo motivo do 2, não gostamos de roupas novas. E utilizamos sempre as mesmas roupas.

4- Somos totalmente visuais! Imagens prendem nossa atenção...conversas não.

5-Gostamos de comer os mesmos alimentos, simplesmente pq não é só nosso cérebro que é rígido. Nosso organismo todo ! E muitas vezes passaos mal ao comer algo diferente.

6- Não entendemos metáforas! Por favor sejam diretos 🙏 ( Minha mãe me disse " fulano ganhou na loteria... Passou no concurso!" - eu jurava que ele tinha ganhado na mega sena).

7- cheiros! Alguns de nós sentem cheiros a distância! Eu sei o que minha mãe está comendo na cozinha sem sair do meu quarto ! ( e sim, causa enjoo)

8- ás vezes vou tomar banho, me perco vendo a água cair e saio do chuveiro sem tomar banho 🙄

9-podemos ter amigos! Gostamos de interação social ( as vezes) mas nem sempre conseguimos expressar que queremos isso

10- Não somos estabanados pq queremos ou por ter falta de atenção. Temos a coordenação motora falha e por isso derrubamos tudo, especialmente a comida.

11- Temos manias estranhas, eu fico contando mentalmente ( 1, 2,3,4....), ou fico repetindo mentalmente as mesmas palavras

12- Falando em repetir, leio a mesma coisa 1274849 mil vezes. E escuto a mesma música repetidamente ( o dia todo).

13- Quando saimos de casa, todos os sentidos se misturam - barulhos, cheiros, pessoas ... E isso causa dor de cabeça.

14- Gostamos de colecionar algumas coisas ( eu tive a fase de colecionar maquiagem e agora estou na fase de colecionar canetinhas)

15- Aprendemos muito rápido, só precisamos encontrar a maneira certa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Natação Terapêutica - Professor Igor Gustavo

 

Equoterapia não é passeio, nem lazer. É tratamento terapêutico sério e reconhecido.

Equoterapia não é passeio, nem lazer. É tratamento terapêutico sério e reconhecido. Muita gente ainda confunde equoterapia com uma simples atividade com cavalos. Mas a verdade é que ela é um método terapêutico interdisciplinar, que integra áreas como saúde, educação e equitação, voltado para o desenvolvimento físico, emocional, cognitivo e social. Por que é tratamento? Utiliza o movimento tridimensional do cavalo para estimular o sistema neuromuscular; Promove avanços na postura, equilíbrio, coordenação e força muscular; Melhora a comunicação, a autoestima e as habilidades sociais; É indicada por médicos e aplicada por uma equipe formada por fisioterapeutas, psicólogos, educadores e profissionais da equitação. Na Equoterapia EquoAmor, cada atendimento é planejado com responsabilidade, amor e foco nos resultados. A gente acredita no potencial de cada pessoa e o cavalo é nosso parceiro nesse processo. Equoterapia é ciência, é cuidado, é transformação. E merece ser tratada com o resp...

No galope do amor e da mudança Equoterapia beneficia desenvolvimento comportamental de crianças. Prof, Igor Gustavo

No galope do amor e da mudança Equoterapia beneficia desenvolvimento comportamental de crianças. É de conhecimento popular que o convívio com os animais melhora o humor e a saúde, inclusive auxilia na recuperação e no tratamento de pacientes . “ Efetividade da equoterapia no enfrentamento de problemas de comportamento em crianças” busca comprovar benefícios por meio da aproximação entre crianças e cavalos. A equoterapia, que utiliza o cavalo como instrumento terapêutico, visa aprimorar o corpo e a mente de quem a realiza. É pelo trote do cavalo que ocorre o estímulo das regiões cerebrais do montador, e auxiliam no desenvolvimento de diversas as áreas do organismo humano. Crianças ficam mais pacientes e participativas As vantagens de introduzir a prática no cotidiano das crianças são diversas, e podem repercutir nas atitudes do praticante em sala de aula, em casa e no relacionamento familiar. Entre os principais benefícios apontados estão: maior tranquilidade, melhoria na o...